Sistema Metropolitano

Notícias

Voltar

Nova sede visa mais eficiência ao usuário

Gisele Rech - 17/10/2017

O prédio situado próximo ao terminal Guadalupe deve ser entregue até o final do ano e promete tornar a compra de créditos mais prática

Em um ponto estratégico no Centro de Curitiba, uma obra chama a atenção de quem passa no número 366 da Rua Tibagi. Aos poucos, a nova sede da Metrocard se materializa, em uma área total de 493m². A localização, próxima à sede atual, foi escolhida pela proximidade com o Terminal Guadalupe, que recebe um grande fluxo de ônibus da Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com o presidente da Metrocard, Lessandro Zem, a idealização na nova sede surgiu a partir da necessidade de atender com ainda mais eficiência e conforto a grande demanda de usuários do sistema Metrocard que compram créditos do transporte na capital. “A intenção é dar mais conforto, com uma localização privilegiada e com pontos de autoatendimento para uma maior agilidade na aquisição de créditos”, diz. No projeto, além do dos guichês tradicionais, com espaço de atendimento prioritário a idosos e pessoas com deficiência, alguns totens serão disponibilizados aos usuários. 

Além de ampliar a capacidade de atendimento, espaço também foi pensado para dar conta de aspectos administrativos, que estão diretamente ligados à eficiência do sistema como um todo. “Será possível montar uma central de controle operacional de transporte e gerenciamento de bilhetagem em parceria com as empresas operadoras, que visa a otimização dos serviços prestados aos passageiros”, diz. O espaço também será ideal para a realização de reuniões e treinamento de pessoal. 

A entrega da obra está prevista para dezembro deste ano e assim que os serviços forem efetivados, a sede atual da Rua Benjamin Constant será desativada, com o atendimento na capital passando a ser feito exclusivamente na nova sede.

PONTOS DE ATENDIMENTO METROCARD 
Araucária – Terminal Urbano, R. Pref. Odorico Franco Ferreira, 50. De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. 
Campo Largo – Terminal Urbano, Av. Clotário Portugal, esquina com R. Engenheiro Tourinho. De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. 
Colombo – Terminal Maracanã, R. Arquimedes, 1, De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; Terminal Guaraituba, R. Campo do Tenente, 2. De segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30. 
Curitiba – Central Metrocard, Rua Benjamin Constant, 148. De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. 
Fazenda Rio Grande – Terminal Fazenda Rio Grande, Av. das Américas, 2.213. De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. 
Pinhais – Terminal de Pinhais, R. Europa, 10. De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. 
São José dos Pinhais – Central VEM. R. Marcelino Nogueira, 278. De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

Canais de Atendimento
WhatsApp Icone com o texto recarga contido nele.