Serviços

Serviços

Voltar

Locais de Atendimento

Nos Postos de Atendimento da Metrocard você tem acesso a vários serviços, como a confecção e bloqueio do cartão, emissão de 2ª via, venda de créditos, entre outros.

A Metrocard oferece Totens de Autoatendimento nos quais podem ser adquiridos créditos de vale-transporte com pagamento por meio de cartão de débito bancário. Além de adquirir créditos, nos totens é possível também comprar créditos para o telefone celular, pagar contas e outros serviços.

Devido à Pandemia da COVID-19, o horário de atendimento dos postos pode sofrer alterações.

Confira os locais de atendimento disponíveis:

Postos de Atendimento

Totens de Autoatendimento

Crédito Institucional

Ferramenta criada para empresas que necessitam de rapidez na gestão e distribuição do benefício de vale-transporte para seus colaboradores.

A Metrocard possui um serviço chamado Crédito Institucional, o qual permite manter uma reserva de créditos que agiliza a liberação dos valores para cartões, evitando os prazos de compensações bancárias.

Para mais informações preencha o formulário ao lado.

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Wi-Fi Grátis

    A Metrocard oferece acesso grátis à internet em diversos pontos de Curitiba e Região Metropolitana.

    Para acessar é preciso ter o cartão Metrocard com créditos e tê-lo utilizado nos últimos 60 dias. A conexão tem duração máxima de 30 minutos e é disponibilizada nos horários de funcionamento dos pontos. Demais condições de uso e regras, verifique o termo de aceite.

    Confira os pontos com acesso à internet:

    * A Metrocard reserva-se ao direito de alterar as condições de acesso à internet a qualquer momento, sem aviso prévio. As conexões atendem as regras do marco regulatório da internet brasileira e a Lei Geral de Proteção de Dados.

    Bloqueio do cartão

    Em caso de extravio ou roubo, disponibilizamos o procedimento de bloqueio pelo número 3093-3232 ou pelos canais virtuais de atendimento – Chat ou WhatsApp – disponíveis no site.

    Após efetuar o bloqueio não será possível desbloquear o mesmo. Para continuar utilizando o cartão Metrocard é necessário efetuar a emissão de uma nova via do cartão com custo de 5 passagens da Tarifa Básica Vigente.

    Para emissão da nova via do cartão Metrocard basta ir até um posto de atendimento e apresentar um documento de identificação com foto.

    AcessoCard

    A Acesso é uma empresa que oferece e administra Cartões de Crédito Pré-Pago. Por meio de uma parceria, entre 2015 e 2020 o serviço foi oferecido aos clientes Metrocard, sendo encerrada em dezembro de 2020. Caso você utilize o cartão Metrocard AcessoCard e deseja continuar usufruindo deste benefício, entre em contato clicando aqui.

    Saiba mais

    Canais de Atendimento
    WhatsApp