Sistema Metropolitano

Notícias

Voltar

Autoatendimento está em fase final de ajustes

Gazeta do Povo - 01/10/2016

Em fase final de desenvolvimento, mais um serviço será lançado em breve pela Metrocard: a Máquina de Autoatendimento, que permite a recarga de valores de tarifa de ônibus diretamente no cartão Metrocard.

Outras transações podem ser feitas nesse mesmo totem: pagamentos de contas ou boletos bancários, compra de créditos para telefone celular de qualquer operadora, pagas em dinheiro ou com cartão de débito, com a mesma segurança das agências bancárias.

A convergência de serviços para o passageiro foi possível a partir da parceria da Metrocard com a Transdata Smart, responsável pelo software que integrou o sistema da bilhetagem eletrônica da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) ao sistema da Qiwi, que desenvolveu a máquina de autoatendimento.

Alguns desses totens estão instalados nos shoppings Metropolitano (Pinhais) e Total (Curitiba) para que o público se familiarize com o produto, ainda sem a opção de compra de créditos para o transporte. A previsão é que até novembro as Máquinas de Autoatendimento Metrocard sejam lançadas oficialmente em diversos pontos de acesso de passageiro e nas sedes da Metrocard.

Canais de Atendimento
WhatsApp Icone com o texto recarga contido nele.