Sistema Metropolitano

Notícias

Voltar

Colaboradores do transporte metropolitano estão sendo imunizados contra o coronavírus

Metrocard - 06/07/2021

Motoristas, cobradores e demais colaboradores das empresas associadas à Metrocard estão sendo imunizados contra a COVID-19 desde o final do mês de junho.

“A decisão do governo do estado em vacinar os trabalhadores do transporte de passageiros metropolitano com vacina em dose única demonstra respeito com a saúde daqueles que trabalharam corajosamente durante toda a pandemia, dando suporte a todas as outras atividades essenciais”, salienta o CEO da Metrocard, Ayrton Amaral Filho.

De dose única, o imunizante aplicado é o Janssen, desenvolvido pela divisão farmacêutica do grupo Johnson & Johnson. Segundo a COMEC, quase 13 mil trabalhadores serão vacinados, incluindo os integrantes do sistema urbano de transporte coletivo de Curitiba e das cidades metropolitanas.

“A Metrocard e as empresas associadas incentivam a imunização dos seus colaboradores que, desde o início, permanecem firmes na linha de frente. Prezamos pela segurança deles e, também, de todos que utilizam o transporte coletivo, um direito social e atividade essencial para a sociedade”, disse o presidente da Metrocard, Lessandro Zem.

A vacinação soma-se às medidas protetivas, como o uso da máscara e o distanciamento social. Juntos, tornamos o transporte coletivo ainda mais seguro.

Canais de Atendimento
WhatsApp Icone com o texto recarga contido nele.