Sistema Metropolitano

Notícias

Voltar

Conheça o Cartão Social

AMEP - 18/03/2024

Cartão Social é o primeiro programa do Estado do Paraná para transferência de renda por meio de créditos para uso no Transporte Coletivo de Passageiros da Região Metropolitana de Curitiba. Instituído pelo Lei Estadual n.º 20.321, de 2020 e regulamentado pelo Decreto n.º 4.975, de 2024, seu objetivo é auxiliar cidadãos em situação de vulnerabilidade social, permitindo seu deslocamento na busca por um emprego.

Para ter direito ao Cartão, o cidadão deverá manter o cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine) e no Cadastro Único (CadÚnico).

Com o Cartão Social, o cidadão receberá um crédito no valor de R$ 242,00 (duzentos e quarenta e dois reais) permitindo uma média de 44 deslocamentos*. O programa objetiva atender mais de 100.000 usuários beneficiados, mediante investimento do Governo do Estado de quase R$ 25 milhões.

Cartão Social traz novas oportunidades, superação e transformação social em que o Governo do Estado do Paraná está oferecendo àquelas pessoas que mais precisam. 

Programa Cartão Social abrange somente às linhas metropolitanas, atendida pelo Cartão Transporte Metropolitano (METROCARD), não incluí as linhas urbanas de Araucária, Campo Largo, Curitiba e São José dos Pinhais.

*o número de viagens pode variar de acordo com a tarifa praticada na linha utilizada pelos usuários. Para consultar a tabela de tarifas do Sistema de Transporte Coletivo de Passageiros da Região Metropolitana de Curitiba, clique aqui

 

Reprodução: AMEP
Canais de Atendimento
WhatsApp Icone com o texto recarga contido nele.