Sistema Metropolitano

Notícias

Voltar

Metrocard comemora com empresas associadas a conquista do Selo de Conformidade Sanitária

Metrocard - 07/06/2021

Leblon Transportes, Viação Nobel e Expresso São Bento receberam no dia 28 de maio o Selo de Conformidade Sanitária (SCS), emitido pela Global Certification System (GCS). A certificação é a primeira oferecida para o setor de transporte coletivo no Brasil.

“Oferecer um transporte seguro para todos é nosso compromisso com a sociedade. O reconhecimento recebido pelo Grupo Leblon reforça que os protocolos adotados são eficazes e reflete de maneira positiva no setor”, comentou o presidente da Associação Metrocard, Lessandro Zem.

Entre os critérios avaliados estão a adoção de processos e protocolos de segurança sanitária, entre os quais, na prevenção à covid-19.

Foram 50 quesitos examinados pelos auditores da certificadora, organizados em 8 tópicos: Instalações incluindo os ônibus, Controle de Acesso, Condições Ambientais, Política de Saúde e Segurança, Recursos Humanos, Provedores Externos, Comunicação e Gestão de Contingências.

“Essa conquista faz parte da vanguarda que é típica no Grupo Leblon, sempre atento à busca para minimizar os efeitos da Covid-19, por meio do estabelecimento de processos e protocolos contínuos, visando a proteção de seus colaboradores e passageiros que constantemente utilizam os seus serviços”, disse o diretor do grupo Leblon, Haroldo Isaak.

“A Metrocard, como representante do sistema de transporte metropolitano de Curitiba, sente-se honrada em ter entre suas associadas as primeiras empresas de transporte público no Brasil certificadas pela CGS Internacional com o SCS – Selo de Certificação Sanitária. Parabéns às empresas Leblon, Nobel e São Bento extensivos ao seu proprietário Haroldo Isaak”, comemorou o CEO da Metrocard, Ayrton Amaral Filho.

Esse reconhecimento reafirma a segurança de passageiros e operadores do transporte coletivo como prioridade para a Associação Metrocard.

Canais de Atendimento
Chat WhatsApp