Sistema Metropolitano

Notícias

Voltar

O dia em que a Capivara andou de ônibus

Gazeta do Povo Branded Content e Metrocard - 23/09/2021

No dia mundial sem carro, a Metrocard homenageou seus passageiros e ofereceu um pouco de alegria para quem usou o transporte público, neste dia 22 de setembro.

ação metrocard, dia mundial sem carro

Ação Você Move a Cidade, em comemoração ao Dia Mundial sem Carro.

Com a ideia de conscientizar as pessoas, a empresa levou uma grande e carismática Capivara, símbolo da cidade de Curitiba, para os terminais de ônibus de Pinhais e do Guadalupe, no centro da cidade. Além disso, o bichano pegou a linha que leva os passageiros da região metropolitana até a Rua Tibagi, na Central Metrocard.

capivara no terminal guadalupe

Capivara no Terminal Guadalupe.

No trajeto, os cidadãos, que tiveram a oportunidade de encontrar o bicho de estimação mais querido de Curitiba e região, puderam tirar foto, abraçar e até dançar com a Capivara.

capivara dentro do ônibus metropolitano

Capivara em seu trajeto até o centro da cidade.

A interação conseguiu distrair e arrancar sorrisos de crianças, jovens, adultos e idosos que cruzaram com a nova amiga. Nesse encontro inusitado, também conversaram sobre a importância do transporte público, que além da locomoção, traz benefícios para o meio ambiente, como também a diminuição do congestionamento e dos acidentes nas ruas e rodovias.

Os portadores do cartão da Metrocard, também ganharam um brinde, um potinho com álcool em gel, objeto indispensável nos dias de hoje.

distribuição de brindes, dia mundial sem carro

Sampling de brindes para os passageiros das linhas metropolitanas.

Canais de Atendimento
WhatsApp Icone com o texto recarga contido nele.