Canais de Atendimento

Tutoriais

Voltar

Como Importar Arquivo de Compra

09/12/2020

Como Comprar Vale-transporte
por Arquivo XML no Sistema Metrocard
TDMax Web Commerce

Acessando o Site de Compra

Acesse o site www.cartaometrocard.com.br > clique em COMPRAR.

Login e Senha TDMax Web Commerce

Insira seu login e senha para acessar o sistema.

Baixando Arquivo de Importação

No menu, clique em Compra. Depois, vá até a aba Importação e clique em Baixar arquivo de importação. Será feito o download de um arquivo em XML com o nome exemplo.

Preenchendo a Coluna Valor do Arquivo

Abra o Microsoft Excel > Arquivo > Abrir > Computador > Procurar > Download > exemplo > Abrir como uma tabela XML > Ok.

Após abrir o arquivo, preencha a coluna VALOR com a quantidade TOTAL em REAIS que você vai comprar para o respectivo funcionário. As casas decimais devem ser separadas por . (ponto) e não por , (vírgula).

Antes de comprar, lembre-se de verificar o valor da tarifa cobrada na linha que o funcionário utiliza. Preencha com 0 (zero) para o funcionário que você NÃO comprará vale-transporte.

Salvando Arquivo XML

Após todos os dados serem preenchidos, clique em Arquivo e depois em SALVAR COMO. Escolha um local para armazenar o arquivo, digite um nome, selecione o tipo (Dados XML) e clique em Salvar.

Importando Arquivo XML

Volte no Sistema TDMax Web Commerce. No menu, clique em Compra e, em seguida, na aba Importação. Escolha o arquivo clicando no botão Escolher arquivo e depois em Abrir.

Verifique se os valores que constam nos campos Total da Compra, Taxa pelo Boleto, Total de Descontos e Total em Dinheiro estão corretos. Em caso afirmativo, clique na aba Cartões Selecionados.

Geração de Boleto

Na aba Cartões Selecionados, verifique a forma de pagamento selecionada e a taxa de boleto e clique em Efetivar Compra.

Assim que for efetivada a  compra o sistema irá gerar o boleto para pagamento.

IMPORTANTE: Para que o boleto seja exibido é necessário permitir que seu navegador de internet mostre pop-ups.

Caso a geração de boleto seja bloqueada pelo navegador (pop-ups bloqueados), você deve acessar o Histórico de Pedidos no menu à esquerda e localizar o pedido com a data de compra e o valor e clicar em Boleto.

Canais de Atendimento
Chat WhatsApp